Sibutramina: Por que a substância é proibida?

Perder alguns quilinhos é o objetivo de muitas pessoas, e para atingir essa meta alguns acabam passando por dietas malucas ou compram produtos especiais. A Sibutramina é um composto que ajuda no emagrecimento, mas acaba sendo proibida a sua comercialização, aqui você saberá tudo sobre ela e como é possível comprar sibutramina. Acompanhe conosco.

 

Conheça a Sibutramina

A Sibutramina surgiu em 1980, na época era utilizada apenas como um antidepressivo, mas começou a notar-se que ajudava na redução do apetite. Para chegar essa situação é envolvido duas partes, ela diminui a vontade de comer mantendo a saciedade com níveis elevados, e a outra maneira é deixando o metabolismo acelerado o tempo inteiro. O produto acaba sendo proibido devido aos seus fortes efeitos colateral.

Efeitos colaterais da Sibutramina

Essa substância embora ajude na perda de peso causa alguns efeitos para a saúde, dessa forma a sua venda acaba sendo proibida. Foram feitos estudos que apontaram aumento de pressão arterial, taquicardia, palpitações, vasodilatação, constipação, boca seca, dor de cabeça, insônia, sensações cutâneas como: frio, calor, formigamento, pressão entre outros, lombalgia, náusea, dificuldade de digestão, sudorese, alteração do paladar, cólica menstrual, e alterações visuais. A Sibutramina também pode causar dor no ouvido, maior facilidade para pegar resfriado e sinusite.

 

Por que a substância está proibida?

Em 2009 foi realizado um estudo em mais de 10 mil pessoas, e informou que as pessoas acima do peso sofriam riscos de problemas cardíacos ou derrames caso utilizassem. Mas para pessoas que não possuem histórico de problemas hospitalares os riscos são quase nulos. Alguns médicos ainda defendem que a substância deve ser legalizada sempre. Os especialistas indicam que para perder peso de maneira saudável, é necessário mudar completamente a rotina.

É possível comprar a Sibutramina?

Atualmente a comercialização desse produto está liberada no Brasil, dependendo a quantidade do produto e a marca, é possível ser comprada por valores entre R$ 20,00 e R$ 50,00.Muitas farmácias famosas como a drogaria onofre ou Drogasil tem em estoque, mas é preciso lembrar que sua venda só pode ser realizada com receita médica.Não compre por sites desconhecidos nem de “amigos” de amigos.

Contraindicações para a Sibutramina

Como o produto possui efeitos colaterais perigosos, não pode ser consumido por todas as pessoas. A Sibutramina não é indicada para mulheres grávidas, lactantes, pessoas com problemas relacionados à alimentação, quem possui hipertireoidismo, pessoas que já sofreram com problemas cardíacos, quem usa antidepressivo ou tem hipertensão arterial.

Benefícios da Sibutramina

A Sibutramina ajuda a inibir o apetite, dessa forma o emagrecimento ganha destaque, além disso, acelera o metabolismo, sendo assim a queima de gorduras acontece de maneira mais rápida. Todas as atividades que praticar durante o dia a dia vão reduzir o seu peso.

Conclusão

Bom pessoal, lembrando que o uso de qualquer medicamento só deve ser feito pela indicação do seu médico ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!