Óleo de Argan: Quais são os benefícios?

O Óleo de Argan, muitos já ouviram falar, outros ainda não conhecem, e alguns não abrem mão dele. Mas afinal, ele funciona de verdade?

De acordo com a Revista Saúde – Abril, “O óleo de argan reveste os fios com uma espécie de filme protetor, evitando que percam água para o ambiente”, explica o tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo. “Ele hidrata, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os cabelos, que ficam mais brilhantes, sedosos e maleáveis”, acrescenta Maurício Pupo, presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia. ”A substância é rica em ácidos graxos essenciais, como o linolênico e o oleico, e vitaminas A, D e E. Essa característica faz com com que ela tenha ação reparadora e antioxidante”, reforça a dermatologista Maria Paula Del Nero, de São Paulo, que é membro da Academia Internacional de Dermatologia Cosmética. “Assim, o argan minimiza o desgaste provocado por estresse, poluição, sol, vento, secador e processos químicos. E ainda combate o envelhecimento capilar.”

Esse óleo pode ser usado de diversas formas, nos cabelos secos, só nas pontas, nele inteiro, úmido, e também faz o papel de finalizador! E ainda faz um ótimo papel contra o frizz. Além disso, a substância Argan não é indicada apenas para os cabelos, ela auxilia também na hidratação da pele, melhorando sua saúde e aparência.

Já deu pra perceber que é um óleo “mágico” né?  haha vale a pena ter um em casa!

Beiijos