A mensagem que os esmaltes passam…

Essa semana eu fui notando que eu pinto a unha conforme meu humor e as nuances na minha personalidade. Esmaltes transmitem mensagens de maneira mais discreta que as roupas e isso é ótimo! Se você está sedutora pode investir em um esmalte vermelho ao invés de usar um super decote, o que pegaria mal no local de trabalho, por exemplo. Não concorda? Vou dar vários exemplos para comprovar minha teoria para vocês.
Foto: Lays_utilidadefeminina

Meus primeiros esmaltes eram todos vermelhos. Na época todo mundo só fazia francesinha e eu pintava a unha dessa cor porque eu era meio rebeldesemcausa.  Eu me divertia e me achava suuper adulta, usando meu esmalte Morango Silvestre da Colorama


Foto: Unha Bonita

Quando eu saí do colegial e fui entrando na fase adulta, meus gostos mudaram. Nessa época eu não conseguia abandonar os vermelhos, mas já partia para uma coisa mais séria procurando tons escuros como o Jabuticaba da Colorama.

 

Acontece que nessa vida todo mundo tem que ter alguém,  e eu claro, me apaixonei… Foi assim que eu me rendi ao esmalte rosa.  Antes dessa febre louca de esmalte era difícil achar cores diferentes, eu usava então o Rosa Pink Unhas Decoradas da Colorama.

Foto: Utilidade Feminina

Quando eu comecei a trabalhar em um ambiente que respirava moda, eu fique mais ousada nas cores e fiquei louca atrás de tons de azul, todos bem diferentes. O meu azul preferido até hoje é o Azulejo Português da Risqué.

Hoje eu não tenho só um esmalte preferido, tudo me inspira: moda de rua, fotos, roupas, cheiros, comidas… Essa  semana foi esse lindo ensaio do blog The Cherry Blossom Girl que me encantou. Como eu não podia sair por aí carregando balões, eu resolvi transmitir isso através das minhas unhas. Que cor eu escolhi? Isso eu conto amanhã no esmalte da semana. Mas e vocês que mensagem transmitem através da cor de suas unhas?